Medicina Preventiva

Warning: Missing argument 2 for WC_Template_Loader::unsupported_theme_title_filter(), called in /home/storage/7/2d/d7/clinicaom1/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286 and defined in /home/storage/7/2d/d7/clinicaom1/public_html/wp-content/plugins/woocommerce/includes/class-wc-template-loader.php on line 399

Conheça a Medicina Preventiva

Infelizmente, temos a cultura de só recorrer ao médico quando somos acometidos pelos sintomas de alguma doença. Em alguns casos, remediar um problema pode trazer sequelas. A Medicina Preventiva é baseada no princípio de que precisamos de cuidados diários para impedirmos que as mazelas cheguem a se desenvolver. Trata-se de eliminar as chances de que aconteçam através do cultivo da saúde.

Dentre as medidas englobadas pela medicina preventiva, podemos citar os programas de vacinação, exames periódicos para controle do colesterol, projetos focados na atividade física, monitoramento dos hábitos alimentares, controle de peso, check-ups regulares, dentre tantos outros. Também podem ser consideradas preventivas atividades voltadas para o alívio da mente, como aulas de meditação, yoga ou acompanhamento com psicólogo, por prezarem pelo equilíbrio mental e, assim, afastarem transtornos de ansiedade, depressão, etc.

A Medicina Preventiva pode ser dividida em quatro setores diferentes de atuação. São eles:

Prevenção primária, que evita que a doença chegue até o indivíduo. O foco aqui é o cultivo diário da saúde, garantindo um organismo o mais imune possível a desenvolver e contrair diversos tipos de doenças.

Prevenção secundária, que contém diagnóstico e tratamento para doenças que estão em seu estágio inicial. A prevenção secundária busca prevenir que a doença se desenvolva e que traga maiores problemas à saúde do indivíduo.

Prevenção terciária, que trata doenças que passaram do estágio inicial, buscando diminuir o seu impacto negativo e a chance de que deixem sequelas que afetem o bem-estar e a qualidade de vida do paciente.

Prevenção quaternária, que possui foco em tratar efeitos colaterais de intervenções médicas excessivas, errôneas ou desnecessárias.

Deseja marcar uma consulta?

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o agendamento.

EU QUERO MARCAR