Nutrição Esportiva e Funcional


Warning: Missing argument 2 for WC_Template_Loader::unsupported_theme_title_filter(), called in /home/storage/7/2d/d7/clinicaom1/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286 and defined in /home/storage/7/2d/d7/clinicaom1/public_html/wp-content/plugins/woocommerce/includes/class-wc-template-loader.php on line 399

Conheça a Nutrição Esportiva e Funcional

A nutrição esportiva e funcional foi criada em 1990 pelo médico Jeffrey Bland com o objetivo de proporcionar a interação entre todos os sistemas do corpo, mesmo aquelas que se referem a aspectos psicológicos. A nutrição esportiva e funcional é baseada em tratar cada paciente através de um olhar específico, buscando identificar inadequações alimentares, a qualidade do ar que respiramos, da água que bebemos e de possíveis estilos sedentários de vida. Alterações e disfunções emocionais como a depressão e o stress.

A diferença entre a nutrição esportiva e a nutrição funcional está em seu método. Ao contrário da nutrição tradicional, a nutrição esportiva e funcional busca trabalhar com a atividade bioquímica e os efeitos dos alimentos no organismo de cada pessoa, evitando a se limitar a emagrecimento e contagem de calorias, por exemplo. Essa forma de atuação da nutrição permite que benefícios sejam aplicados, através da alimentação funcional, ao organismo de forma completa. Uma das principais propostas da reeducação alimentar funcional é a dieta anti-inflamatória, que busca a perda de peso através da eliminação do caráter inflamatório da alimentação. Assim, busca-se eliminar o excesso de peso, a celulite, disfunções do intestino e estômago, stress e outros problemas.

Voltar     Home




Deseja marcar uma consulta?

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o agendamento.

EU QUERO MARCAR