Tratamento da obesidade

Conheça a Tratamento da obesidade

A obesidade é considerada como uma doença porque está associada a diversos problemas de saúde. Todas as pessoas que se encontram nessa situação devem buscar um profissional para começar um tratamento que proporcione mais saúde e qualidade de vida, revertendo o quadro.

O tratamento para a obesidade geralmente funciona melhor quando o profissional da saúde que lhe acompanha cria um programa de longo prazo, garantindo que os avanços sejam definitivos. A base da cura está em uma mudança radical na alimentação e em abandonar o estilo de vida sedentário, adotando uma rotina mais ativa. Embora perder peso possa parecer algo simples, é extremamente complexo e exige disciplina e muita paciência. O profissional precisa prescrever um programa adequado para cada indivíduo, visto que todos temos obrigações e rotinas diferentes uns dos outros.

O tratamento para a obesidade pode também ser uma preparação para cirurgias e para o uso de medicamentos. Afinal, é preciso pensar em mudar o estilo de vida antes de tomar atitudes mais drásticas. A sugestão dos especialistas é que o tratamento comece até 6 meses antes de qualquer outro procedimento. Caso o paciente apresente outras doenças como diabetes, deve começar ainda antes desse prazo.

Voltar     Home




Deseja marcar uma consulta?

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o agendamento.

EU QUERO MARCAR