23 de setembro 2021

Medicina Convencional ou Saúde Integrativa?



Por 3UP Marketing de Processos e Software House
23 de setembro 2021 17:09

Você está procurando por maneiras saudáveis, naturais e quer ter uma vida melhor, mas ainda não tem certeza do que escolher porque existem muitos termos como: saúde integrativa, recuperação holística e até mesmo medicina alternativa continue a leitura e descubra agora o que a Clínica Om pode fazer por você. 

Antes de mais nada, vamos entender melhor: o que a saúde significa para sua vida? Pense agora em qual a importância que você dá para uma vida saudável atualmente: pouca, média ou muita importância? Tudo isto tem a ver com a forma de como você vive e se estabelece no mundo. 

Todos nós já visitamos um hospital e tivemos contato com médicos em suas clínicas em algum momento, seja em atenção primária ou em casos mais graves como em UTIs, mas já entendemos que o objetivo de cada especialidade médica, com seu modelo e metodologia próprios é tratar a doença diretamente. 

Sendo assim, o paciente não tem total consciência do que acontece com seu corpo nem de onde vem determinada enfermidade e passa a ser passivo em relação a sua própria saúde onde deveria saber mais e ter controle ou mais responsabilidade compartilhada com o profissional que o atende. 

A saúde integrativa e suas práticas complementares fazem jus ao nome, elas complementam as especialidades médicas tradicionais. Elas não operam substituindo ou sem fundamentos, mas sim, com embasamento científico. 

Se colocarmos a forma de como o ser humano se desenvolveu culturalmente ao longo dos anos, podemos perceber claramente uma organização e percepção um pouco distorcida sobre o que é real e o que não é verdadeiro sobre a alimentação saudável, exercícios e terapias. As informações que chegam são tantas que não temos nem tempo de separar o fato do falso. 

Cada indivíduo consegue enxergar seu próprio mundo a sua própria forma, a saúde integrativa, complementando a medicina convencional foi criada justamente para “trocar” essas lentes proporcionando para as pessoas uma nova visão sobre a qualidade de vida. 

A saúde integrativa coloca o paciente no centro, com isso, é possível entender a realidade e contexto dele ao investigar toda sua complexidade da origem de seu sofrimento. 

Ao mesmo tempo, a prevenção é colocada em jogo para trabalhar através da terapia molecularexercícios físicos e alimentação saudável prevendo possíveis doenças, fortalecendo a imunidade a fim de não dar abertura para que existam. 

É com isso que decidimos trabalhar aqui na Clínica Om, temos o propósito de cuidar da mente, coração e espírito. Quer saber mais sobre nós e nossas especialidades? Continue navegando pelo nosso blog ou entre em contato conosco através do número de telefone no site.




Voltar     Home